Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Cofundadora do Ladies In Tech, Aline Busch apresenta projeto à presidente da JucisRS

Publicação:

Reunião realizada de forma virtual na manhã desta quinta-feira (11)
Reunião realizada de forma virtual na manhã desta quinta-feira (11) - Foto: Reprodução

A presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS -, Lauren de Vargas Momback e a diretora da Escola JucisRS, Priscila Bühler receberam na manhã desta quinta-feira (11), a cofundadora do Ladies In Tech, Aline Busch. Durante a reunião, ela apresentou o projeto, que funciona como um grupo de troca e apoio entre mulheres empreendedoras em startups.

Aline explicou que o Ladies In Tech promove eventos mensais com workshops sobre temas e assuntos relacionados à rotina empreendedora, problemas comuns em startups e dúvidas que mulheres enfrentam em suas jornadas profissionais. Também a realização de eventos periódicos como o ‘Beerpitch’, descrito como um momento descontraído para que as integrantes possam testar o próprio pitch de apresentação.

Durante a reunião, foi apresentado para a cofundadora os projetos que a Junta Comercial faz parte, como o Selo ‘EmFrente, Mulher’, que tem o objetivo de certificar empresas que desenvolvam ações no combate à violência de gênero e a valorização da mesma e o “Avança Mulher Empreendedora”, iniciativa estratégica, promovida pela Junta Comercial. Ele visa trabalhar aspectos como o empoderamento das mulheres empreendedoras, além de oferecer capacitação personalizada de acordo com o perfil de cada uma.

A presidente da autarquia, Lauren de Vargas Momback destacou a importância da iniciativa para os projetos da Junta Comercial, como o Avança Mulher Empreendedora. "O Ladies In Tech se alinha com as metas da JucisRS em promover a inclusão e a diversidade no mercado", disse Lauren. "Acreditamos que a participação das mulheres é fundamental para o crescimento do setor de tecnologia no Rio Grande do Sul", finalizou.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul