Servidores do interior participam de capacitação sobre Registro Digital na JucisRS

foto
Mário Ederich Filho abordou em sua palestra o Registro Digital e Legislação - Foto: Andrei Severo

Servidores de seis Prefeituras do interior do RS participaram na manhã desta segunda-feira (1) de uma capacitação com foco no registros digital e a estrutura da Lei 8934 (que dispõe sobre o Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins), no Plenário da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS.  Nesta edição participam analistas dos municípios de Torres, São Luiz Gonzaga, Uruguaiana, Bagé, Vacaria e Cachoeirinha. O treinamento terá carga horária de 120 horas.

Durante a apresentação foram abordados diversos assuntos: competências dos órgãos de registros e seu modo de funcionamento, o registro público de empresas e suas principais legislações. Segundo o  analista Técnico de Registro e Comércio da JucisRS, Mário Ederich Filho, que ministrou a primeira palestra, a autarquia através de convênios com prefeituras e entidades da iniciativa privada pode desconcentrar os seus serviços, ou seja, “criar em outros municípios unidades para fazer análises de despachos de documentos”, concluiu, ressaltando que a apresentação foi destinada aos servidores das cidades em que ainda não existem Escritórios Regionais  (Unidades Desconcentradas) da Junta Comercial. (Ascom/JucisRS)