Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Presidente do Banrisul visita sede da JucisRS

Publicação:

Imagem Banrisul
Presidente do Banrisul, Claudio Coutinho em visita à sede da JucisRS - Foto: Denise Rodrigues
Por Denise Rodrigues

O presidente do Banrisul, economista Claudio Coutinho esteve na manhã de hoje (12), na sede da Junta comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JucisRS, em Porto Alegre. Ele foi recebido pelo presidente e vice-presidente da Junta comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Flávio Koch e Sauro Martinelli. Na visita, de caráter institucional, Coutinho esteve acompanhado do vice-presidente, Irany de Oliveira Sant’Anna e da diretora Suzana Cogo e teve como objetivo a apresentação da nova diretoria do Banrisul e tratar de assuntos pertinentes às instituições.

Com foco em três áreas: financiamento de investimentos, apoio às exportações e ao agronegócio, o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho colocou os serviços do Banrisul à disposição da autarquia. Em relação ao espaço que a direção da Junta Comercial está buscando para armazenar cerca de 18 milhões de documentos que já foram digitalizados com o advento da Junta Digital, Coutinho disse que os armazéns da Bagergs – Banrisul Armazéns gerais S/A, em Canoas, tem toda estrutura para receber o acervo.

O presidente da JucisRS, Flávio Koch, disse que o órgão de registro continuará com parcerias que envolvam a instituição bancária. “A remoção para um local apropriado atenderá todas as normas de segurança previstas”, destacou, lembrando que uma das metas da sua gestão é de concluir a digitalização dos documentos (processos) em papel, que abrangem as naturezas jurídicas de Sociedade Anônima, Empresário Individual, Eireli, entre outras. Do acervo de 24 milhões, ainda faltam digitalizar dois milhões (Empresário Individual e Documentos com sede em outros estados da federação, mas com filiais no RS), além de quatro milhões de caráter histórico.

A diretoria do Banrisul é composta ainda dos diretores, Claise Muller Rauber, Fernando Postal, Jorge Fernando Krug Santos, Marcus Vinicius Feijó Staffen, Osvaldo Lobo Pires e Raquel Santos Carneiro.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul