JucisRS lança mais uma evolutiva da Junta Digital

20190125 145019
Pres. da JucisRS, Itacir Amauri Flores em reunião com o secretário-geral, Cleverton Signor e o dir. de Registro Cézar Perassoli

A partir desta sexta-feira (25), os empreendedores dos municípios gaúchos conveniados com as Unidades Desconcentradas da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – terão uma maior agilidade na análise dos atos constitutivos de suas futuras empresas, já que os processos serão feitos em sua cidade de origem. Hoje, a autarquia conta com 59 Unidades Desconcentradas no RS.

“Com essa nova fase, estamos descentralizando as análises de abertura, alteração e extinção de empresas no âmbito do nosso estado”, enfatiza o presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, destacando que a evolução do Sistema Integrar é mais um passo que visa atender à demanda das cidades conveniadas. Ele explica que, em um segundo momento, toda a Região será atendida pelos analistas e, depois o sistema buscará aleatoriamente na central de dados empreendedores de outros municípios que já fazem parte do Convênio com as Unidades Desconcentradas. Os serviços digitais garantem ao cidadão mais agilidade e comodidade, tendo em vista que tudo é feito pela internet, desde o protocolo até o recebimento.

O secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, disse que a ferramenta tem como principal objetivo dar continuidade às atividades do projeto Junta Digital. “Os analistas, servidores cedidos pelas Prefeituras foram capacitados e estão aptos para fazerem a análise dos processos, agora eletrônico, dentro do projeto Junta Digital consolidado em nosso estado”, enfatizou.

Signor ressalta ainda que Sistema Integrar é a soma de esforços para efetivar a implantação do Projeto Redesim Digital, conforme preconizado na Lei 11.598 de 2007 que prevê a integração com os municípios e demais órgãos de registro e licenciamento para a simplificação e legalização de empresas”. A JucisRS em parceria com o Sebrae e Prefeituras já abrange 160 municípios gaúchos integrados à Rede.

A reunião contou com a presença do diretor de Registro da JucisRS, Cézar Roberto Perassoli Cardoso.