JucisRS inaugura Sala do Empreendedor em Novo Hamburgo

IMG 20180404 WA0015
Kopschina, presidente da JucisRS fala da importância do empreendedorismo para o município de Novo Hamburgo - Foto: Ascom/Novo Hamburgo

Com o objetivo de facilitar a abertura de novas empresas e incentivar a legalização de negócios informais conforme determina a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, foi inaugurada na manhã de hoje (4), a Sala do Empreendedor, em Novo Hamburgo. A iniciativa é uma parceria entre a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Prefeituras e Sebrae/RS. Hoje, o RS conta com 101 Salas do Empreendedor distribuídas em diversos municípios gaúchos.

O presidente da JucisRS, Paulo Roberto Kopschina, destacou a importância dos empreendedores para o desenvolvimento econômico não só para Novo Hamburgo, mas para toda região do Vale do Rio dos Sinos. “A inauguração da Sala do Empreendedor em Novo Hamburgo, minha cidade, é para mim um motivo de orgulho”, afirmou, destacando que a gestão anterior não teve interesse em integrar o calendário da RedeSimples. “Solicitei em 2015, que esse município estivesse entre os dez primeiros a fazerem parte da Rede, mas infelizmente isso não foi possível”, lamentou. Kopschina também enfatizou o comprometimento da atual administração municipal que não mediu esforços para contemplar a população com mais esse serviço.

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, disse em sua fala, que “o empreendedorismo possibilita a geração de mais empresas e recursos para que a administração pública cumpra seu papel”. Ela também agradeceu o empenho e envolvimento de toda a sua equipe e de servidores que vão atuar no novo espaço. “Devíamos isso a Novo Hamburgo. É com grande alegria que concretizamos mais uma das propostas do nosso plano de governo”, finalizou a prefeita.

A Sala do Empreendedor oferecerá os seguintes serviços: Inscrição Municipal, informações sobre Nota Fiscal, Taxas de Protocolos, 1º Alvará PJ, Alvará Autônomo, Alterações de Endereço e Atividade, Alterações de Capital, Razão Social e Sócios, Registro e Alvará do MEI, Emissão de DAS do MEI, Declaração de Faturamento do MEI, Análise de atividades licenciadas, Protocolo Vigilância Sanitária e informações do MEI (Previdência Social, Impostos Reduzidos, Emissão de NFE, Orientação e Treinamento, entre outros).
    O espaço fica no 2º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, localizado na Rua Guia Lopes - 4201, no bairro Canudos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. O atendimento da Vigilância Sanitária dentro da Sala será das 09h às 12h30 e das 13h às 16h. O telefone de contato é o 3594-9940.