Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS entrega quase meia tonelada de doações ao Asilo Padre Cacique

A arrecadação integra o projeto "Junta Solidária" e contou com o engajamento dos servidores e colaboradores da autarquia

Publicação:

doações para o asilo padre cacique
Equipe do Projeto Junta Solidária fez a entrega das doações ao Asilo Padre Cacique - Foto: Aline Marques
Por Denise Rodrigues

Os 128 idosos acolhidos no Asilo Padre Cacique ficaram mais felizes na tarde de ontem (28) com a entrega de quase meia tonelada de doações. A iniciativa de arrecadação, realizada pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, por meio do projeto“Jucis Solidária” que tem como diretriz fomentar a solidariedade no estado do RS. Alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza foram angariados durante 16 dias na sede da autarquia, ação que mobilizou os integrantes do Colégio de Vogais, servidores, terceirizados e estagiários, além de clientes e colaboradores do órgão de registro.

Segundo o presidente da JucisRS, Itacir Amauri Flores, o saldo da campanha foi extremamente positivo. Primeira entidade a ser beneficiada pelo projeto “Jucis Solidária”, a instituição com 120 anos de fundação, enfrenta uma das maiores crises de sua história. “Nós, como gestores públicos, não poderíamos deixar de atender a um apelo que envolve toda sociedade gaúcha”, afirmou. Mesmo tendo capacidade para 150 pessoas, o asilo só abriga 128 entre homens e mulheres, já que por falta de recursos o ingresso de idosos está temporariamente suspenso. Amauri Flores enfatiza que a JucisRS continuará promovendo ações de solidariedade que contribuam para o bem do próximo e de entidades assistenciais, assim como a total parceria e apoio as campanhas feitas pelo governo estadual.

O presidente do Asilo Padre Cacique, Edson Brozoza, destacou a importância das doações, no entanto, disse que o desafio agora é sanar as dívidas da instituição que até o final do ano poderá totalizar R$ 5 milhões. Ele também salientou que a Junta Comercial foi um dos primeiros órgãos públicos a promover e se engajar na Campanha.

O vogal da JucisRS, Tassiro Astrogildo Fracasso, fez a entrega das doações para o diretor-geral do Asilo Padre Cacique, Romeu Alberto Guzzo. Astrogildo Fracasso, que esteve representando a autarquia falou em nome da direção e dos 23 vogais da autarquia. “O ato de doar faz bem a todos nós, alimenta nossa alma”, destacou, lembrando que muitos idosos não têm qualquer vínculo familiar e precisam carinho e atenção.

Também estiveram no asilo representando a JucisRS, a coordenadora da Campanha e chefe do Protocolo, Cleusa Balestrin, a vogal, Marlene Teresinha Chassott e o estagiário do setor Jurídico, Deivide Domingues.

 

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul