Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS e Banrisul disponibilizam o Certificado Digital para empreendedores de todo o RS

A certificação será gratuita por um período de três anos, beneficiando o desenvolvimento da economia gaúcha

Publicação:

CertificadoDigital01
A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo e melhorar o ambiente do Registro Digital no RS Foto: Divulgação Banrisul
Por Denise Rodrigues

 A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) em parceria com o Banrisul já conta com seus serviços totalmente online para o Certificado Digital em todos os municípios gaúchos. O Termo de Cooperação Técnica assinado entre as Instituições, garante que “para novos Certificados Digitais A3 para correntistas novos ou atuais, exclusivamente com relacionamento, desde que instalados em cartão de conta corrente ativa, emitidos até 30/06/2019, estão isentos de cobrança”.

A emissão do certificado tem validade por três anos e os empreendedores poderão se certificar em qualquer uma das 487 agências do Banrisul que conte com agente certificador preparado para emitir o certificado digital, conforme consta no acordo. A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo e melhorar o ambiente do Registro Digital em nosso Estado. Hoje, os empresários com a certificação, terão além da redução de custos com a operação ganham mais agilidade no momento de constituírem, alterarem, ou extinguirem suas empresas.

O secretário-geral da JucisRS, Cleverton Signor, explica que o objetivo principal é certificar o maior número de empreendedores, para que de posse do certificado e-CPF A3 possam realizar todos os seus atos empresariais e de registro mercantil com total autenticidade e confiabilidade às informações tendo o mesmo valor jurídico de uma assinatura feita de próprio punho. Signor aponta que um dos benefícios do Certificado Digital é o protocolo automático de processos, já que não há mais a necessidade do empresário deslocar-se até à Junta, gerando economia de tempo e custos com autenticação de documentos, deslocamentos e com a impressão de livros contábeis, como por exemplo, tornando os atos de registro mais eficientes e acessíveis a todos.    

Nota: Termo de Cooperação que entre si celebram o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A - Banrisul e a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JUCISRS, com a interveniência do Estado do Rio Grande do Sul, objetivando ação comercial para fornecimento de certificados digitais para clientes do Banrisul e divulgação no site da JucisRS do produto certificado digital do Banrisul.  Proa nº 18/1471-0000019-4

   

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul