Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS e Badesul assinam convênio para consulta online de dados empresariais

Publicação:

denise (1) jpg Final
Consulta online de dados empresariais é o objetivo do Convênio entre JucisRS e Badesul
Por Denise Rodrigues

           A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -  e BADESUL Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS firmaram, na tarde de ontem (2), o Termo de Compartilhamento de Dados do Cadastro de Empresas Mercantis que prevê a cooperação mútua entre as instituições. O convênio foi assinado na sede do Badesul.

          O presidente da JucisRS, Flávio Koch, explica que esta parceria visa o acesso ao banco de dados da autarquia pelo Badesul com o objetivo fornecer informações cadastrais das sociedades empresariais registradas no órgão de registro. Segundo ele, este convênio também irá auxiliar dando mais agilidade ao processo de pesquisa da instituição. Servidores do Badesul receberão capacitação junto à Junta Comercial para terem acesso ao Serviço de Registro Mercantil (SRM), ferramenta que realiza a gestão de todo o processo de registro de empresas e atividades afins da Junta Comercial. O SRM também abrange a gestão de dados e imagens das empresas e do controle e auditoria de todo o trabalho que é feito no âmbito empresarial.

          “O convênio com a JucisRS é uma forma de agilizar e desburocratizar o acesso ao crédito, além de dar uma maior segurança jurídica às informações”, enfatizou a presidente do BADESUL Desenvolvimento S.A. – Agência de Fomento/RS, Jeanette Halmenschlager Lontra. O Badesul, agência de fomento está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e visa promover o desenvolvimento econômico e social do RS, oferecendo consultorias e soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público, de empresas privadas e de produtores rurais.

A solenidade contou com a presença do titular da Sedetur, Ruy Irigaray, do secretário-geral da JucisRS, Carlos Vicente Bernardoni Gonçalves, entre outros.

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul