Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

JucisRS capacita mais quatro municípios gaúchos para análise de Registro Digital

Municípios de Erechim, Cruz Alta, Farroupilha e São Leopoldo estão capacitados para análise de Registro Digital

Publicação:

ffff
ffff - Foto: Andrei Severo
Por Denise Rodrigues

Nesta sexta-feira (8), servidores de Prefeituras do interior do RS concluíram o curso de capacitação com foco no Registro Digital, análise de Livros, Sociedades Limitadas, Eireli e Empresário Individual. Nesta edição participaram analistas dos municípios de Erechim, Cruz Alta, Farroupilha e São Leopoldo. O treinamento tem como objetivo capacitar os analistas das Unidades Desconcentradas (UDs) da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, deixando-os aptos para a análise de decisão singular. O curso teve duração de duas semanas, ocasião em que foram apresentadas a legislação e inovação da Lei 13.874, de 20 de setembro de 2019 que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao exercício de atividades econômicas.

O presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS -, Flávio Koch, enfatiza a importância da capacitação de todos os servidores que atuam no interior do estado. “Esta é mais uma etapa da junta digital que disponibiliza aos empresários uma maior agilidade, já que eles podem enviar o livro a qualquer momento sem necessidade de deslocamento de suas cidades 24 horas por dia e 07 dias por semana”, finaliza.

O Livro Digital consiste no envio eletrônico da escrituração das empresas para a autarquia e a mesma deverá ser assinada digitalmente através dos certificados digitais. O curso foi ministrado pelo analista Técnico de Registro e Comércio da JucisRS, Mário Ederich Filho, pelos chefes da JucisRS dos setores de Livros, Gladis Leitzke Pinto, de Microrregiões, Lucas Lumertz da Costa, de Microempresário Individual, Jeferson Alves Robalo e Ketlyn Oliveira da Luz, também da Individual, além do responsável pelo Setor de Atendimento, Luciano Araújo, a chefe de Divisão de Recursos, Tamires Castro Silva e pela assessora Jurídica, Inês Antunes Dilélio.

 

 

 

 

 

 

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul