III SEMINÁRIO ESTADUAL BRASIL MAIS SIMPLES

• Data:
Banner Brasil Mais Simples JuciRS
Banner Brasil Mais Simples JuciRS - Foto: SEBRAERS

No dia 02/10/2019 a partir das 9h, será realizando a III Edição do Seminário Estadual Brasil Mais Simples, durante a 28ª Mercopar – em Caxias do Sul, para debater juntamente com os parceiros da Redesimples, importantes questões relacionadas aos avanços da desburocratização no ambiente dos pequenos negócios no Rio Grande do Sul.

A programação do evento está voltada para apresentar ações realizadas pelo Conselho Estadual de Desburocratização, a divulgação dos municípios integrados junto a Redesimples em 2019, além de debater as medidas que o poder público federal vem adotando para melhorar o ambiente dos negócios através da Medida Provisória da Liberdade Econômica, aprovada recentemente pelo Palácio do Planalto e que é o caminho para desburocratização e simplificação para as micro e pequenas empresas.

Às 16h30min será realizada a palestra magna, segundo a pesquisa Doing Business, do Banco Mundial, o Canadá é o terceiro país na facilidade de abertura de negócios no mundo. Essa palestra será conduzida pelo CEO da Lucalex, Sr. João Marcelo Andrade, que irá apresentar o Case do Canadá em Desburocratização.

Gostaríamos de contar com a presença de vocês no evento.

Segue o link para inscrições no evento: https://sebraers.bcseventos.inf.br/visitantes/index.php?id_edicao=21

III SEMINÁRIO ESTADUAL BRASIL MAIS SIMPLES
02/10/2019 || MERCOPAR – Caxias do Sul

09h – Credenciamento
09h30min - Abertura Oficial
Gilberto Petry – Presidente do Sebrae RS
Cláudio Gastal – Secretário de Governança e Gestão Estratégica
Bruno Quick – Diretor Técnico do Sebrae Nacional

10h15min – Painel “Empreendedorismo é a bola da vez!”
Bruno Quick - Diretor Técnico do Sebrae Nacional

11h15 - 1º Painel – Todos Pela Desburocratização – Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo.
Claudio Gastal
Daniel Santoro  - Conselheiro Representante Sociedade Civil do Conselho Estadual de Desburocratização do RS
André Vanoni de Godoy - Diretor Sebrae RS
Mediadora – Janaina Zago Medeiros