Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Início do conteúdo

Com a obrigatoriedade do Registro Digital em 7 dias, a JucisRS disponibiliza palestra on-line para esclarecimento de dúvidas

Clientes e Usuários da JucisRS têm mais um espaço via chat para orientações sobre o Registro Digital

Publicação:

22145715 9792 GDO
Sistema permite acesso 24h por dia, nos sete dias da semana
Por Denise Rodrigues

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS – realiza nesta quarta-feira (25), às 14h, palestra on-line com o foco no “Registro Digital de Empresas”, e estará disponível a todos os interessados em conhecer o novo sistema do Registro Digital, que passa a ser obrigatório dia 1º de maio e se estende até 1º de julho, dependendo de cada tipo jurídico para os atos levados a registro na sede da JucisRS, em Porto Alegre. A partir da próxima terça-feira (1), o setor de Protocolo da Autarquia não irá mais receber os processos já que o Registro Digital será feito de forma totalmente eletrônica. Promovida pela JucisRS em parceria com o Sebrae-RS, a palestra tem como diretriz apresentar o cronograma de implantação do registro digital, além de abordar noções gerais sobre a nova ferramenta, além de instruções básicas de preenchimento de informações no Portal de Serviços da JucisRS. O chefe do Setor de Atendimento da JucisRS, Silvio Moisés Ramão irá ministrar o conteúdo da palestra que terá duração de aproximadamente uma hora e espaço para dúvidas via chat.

O secretário-geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS, Cleverton Signor, destaca que as palestras são uma forma de orientar e esclarecer as principais dúvidas para o correto envio dos processos via registro digital. Ele explica que a nova plataforma consiste no envio eletrônico dos documentos das empresas para a Junta Comercial, sendo estes assinados digitalmente por meio dos certificados digitais e CPF. Todas as informações sobre seus respectivos representantes estarão contidas no certificado. Isso possibilita a comprovação e a identidade de quem assinou o arquivo garantindo a validade jurídica. “A assinatura digital permite uma maior segurança jurídica e agilidade na análise dos atos empresariais. Os empresários e empreendedores terão acesso ao serviço 24h por dia e sete dias (7) da semana”, enfatiza Signor, lembrando que essa é a mais importante etapa do processo de modernização da Junta Digital.

Clique aqui para se inscrever na palestra.

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul